top of page

CASES | SALOTECH

​Aqui você vai encontar diversos CASES, que mostraram diferentes desafios que encontramos no nosso dia-dia, e poderá ver as abordagens que junto a nossos parceiros utilizamos em cada caso.  

DESAFIOSALOTECH

PINTURA EM PISOS CONTAMINADOS POR ÓLEO OU ÁGUA

​Maio de 2012

Desafio: Pintura Epóxi 500 micra piso contaminado por óleo ou água que não ocorra surgimento de bolhas ou desplacamentos.​

Técnicas de correção: Primer aderente ao óleo e resistente à pressão osmótica da água.

Materiais empregados: Primer para concreto contaminado por óleo e água.

Procedimento: 1° Etapa - Fresarmento, polimento; 2° Etapa - Aplicação do Primer aderente ao óleo e resistente à pressão osmótica da água; 3° Etapa - Camada de regularização com argamassado epóxi e acabamento em pintura epóxi 500 micra;

​​CASO:  Durante muitos anos os pisos de concreto que estavam contaminados por óleo ou água precisavam ser demolidos e refeitos para depois permitir as pinturas de pisos ou revestimentos. Obviamente este fato ocorria, pois nenhuma tinta adere sobre um concreto com os poros encharcados com óleo, este fenômeno também ocorre quando há presença de água sob os pisos apoiados no solo de forma inadequada.

Diversas obras tem sido realizadas com esta tecnologia de um primer específico para as ações de óleo sem necessidade de demolição.  A possibilidade de êxito tem se consagrado.

​​O PRODUTO:​ Este produto é indicado em caso de contaminação por óleo e água no solo onde ele sob por pressão capilar e brota na superfície do piso ou recebendo a contaminação que cai sobre piso através dos equipamentos e da produção do local.
Na aplicação deste primer para uso onde há óleo ou água sob pressão, como sempre efetuamos o desgaste da camada superficial do concreto a partir do frezamento. Com o frezamento, conseguimos obter uma superfície com ancoragem adequada devido à criação de sulcos para o travamento mecânico. Outro beneficio do frezamento é o aquecimento local devido o atrito das vídeas do equipamento.
Frezado o piso de concreto contaminado é aplicado o primer aderente ao óleo e resistente à pressão osmótica da água que diferentemente dos primers de resinas comuns de epóxi, consegue penetrar nos poros do concreto e ainda criar um filme contínuo formando uma barreira na superfície do concreto contaminado por água e óleo, barreira esta necessária para manter confinada no interior do concreto a água ou óleo que buscam sair por pressão capilar.
Com primers normais o óleo e a água sobem com pressão gerando bolhas no revestimento e consequentemente desplacamentos. O primer aderente ao óleo e resistente à pressão osmótica da água é capaz de resistir a pressões elevadas de osmose e com isto tem gerado a possibilidade de trabalhos garantidos pela fábrica.
Temos em diversas obras onde o primer para óleo tem gerado a confirmação do uso sem qualquer necessidade de novas intervenções.
Experimente nos consultando para os casos que tiver. Avaliaremos seu substrato para um adequado acompanhamento técnico.

TÉCNICA DE EXECUÇÃO:​

- Frezamento do piso de concreto removendo parte da superfície contaminada e mais frágil;
- Desbaste diamantado para não incrementar consumos de materiais.
;

 

- Aplicação de camada de primer para piso de concreto contaminado por óleo e água Primer aderente ao óleo e resistente à pressão osmótica da água;

 

- Aplicação de camada de primer de ponte de aderência;
- Aplicação de camada em resina regularizadora;
- Aplicação de camada de tinta ou revestimento de alto desempenho de elevada espessura;
- Pinturas de sinalizações, extintores e setas de direcionamento;

  • Facebook Classic
  • YouTube Classic

Copyright © 2012 - www.salotech.com.br Todos os direitos reservados.

Facebook SALOTECH clique aqui                e CURTA
bottom of page