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CASES | SALOTECH

​Aqui você vai encontar diversos CASES, que mostraram diferentes desafios que encontramos no nosso dia-dia, e poderá ver as abordagens que junto a nossos parceiros utilizamos em cada caso.  

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DESAFIOSALOTECH

SAIBA COMO UM BOM PISO PODE AUMENTAR SUA LUCRATIVIDADE E VALORIZAR SEUS PRODUTOS E O IMÓVEL

​Fevereiro de 2019

Case: Como aumentar a durabilidade do concreto dos pisos. 

Desafio: Técnicas e produtos de baixo custo que sem alterar o aspecto do concreto aparente podem ampliar em décadas a durabilidade do concreto dos pisos.

   Um piso cheio de buracos, soltando poeira, cheio de óleo ou ainda que esteja tornando o ambiente insalubre e desagradável em ali permanecer, certamente não é um influenciador ou gerador de bons resultados.

Seja em um piso industrial, de um estacionamento de seu condomínio, do shopping, de sua loja, em seu escritório ou de uma cozinha industrial ter o piso como um influenciador de comportamentos ou de resultados é fundamental.

Em uma indústria um piso pode certamente influenciar comportamento de todos os colaboradores pois se pararmos para pensar, poderemos passar no local de trabalho mais tempo do que na sala de estar de nossa residência.

   Neste local ter os funcionários se sentindo em ambiente limpo e agradável irá torna-lo mais produtivo.

   Os funcionários sabendo que, o que está produzindo naquele local terá a qualidade influenciada por um piso limpo, sem contaminantes e permitindo a boa velocidade produtiva o motivará por estar gerando ótimos produtos para os consumidores.

   Um piso cheio de buracos, todo contaminado torna o ambiente desagradável, desmotivador ao colaborador e os clientes que ali visitam terão a impressão de uma qualidade de produto ruim.

   Nos anos 80 percebi que uma indústria de autopeças para automóveis pintou seus pisos em mais de 70.000 m² e o seu presidente reuniu todos os colaboradores e assim disse:

   Tornamos os pisos do nosso local de trabalho mais bonito e agradável do que o da sala da minha casa, afinal aqui passamos a maior parte de nosso tempo. Espero que como eu, vocês e nossos clientes valorizem, tenham satisfação neste ambiente e possamos aqui gerar os melhores produtos para os clientes mais satisfeitos em nosso segmento. Rapidamente ele conquistou a nova postura pretendida dos colaboradores e se tornou o líder de mercado.

   Quando pensamos em um escritório, uma loja os reflexos são semelhantes em se conquistar dos colaboradores e clientes o diferencial, a satisfação. Ter um bom piso gera benefícios aos colaboradores, clientes e aos clientes dos nossos clientes.

   A várias décadas pude participar do primeiro estacionamento que recebeu uma pintura epóxi. Eram mais de 15.000 automóveis por dia que entravam e saiam com clientes satisfeitos em pagar um pouco mais e ter o seu carro seguro, limpo e protegido.

   Um estacionamento escuro, cheio de poeira, com lajes vazando e manchando as pinturas dos autos realmente além de ter poucos clientes, acabará tendo despesas em prováveis reparos destes automóveis, lucros reduzidos e futuro inserto.  

   No primeiro shopping que pude vender uma pintura epóxi nos estacionamento, isto a vários anos o diretor deixou claro pretender estar qualificando seu estabelecimento, gerando benefícios aos seus lojistas com clientes satisfeitos em ali estar e reduzindo custos com iluminação, afinal um piso escuro reflete pouca claridade enquanto um piso com tinta epóxi permite reduzir a quantidade de luminárias e gerando severa redução nas contas de energia elétrica.

   Um arquiteto de uma rede de lojas ressaltou que um piso deve neste tipo de ambiente valorizar o produto. Um piso de uma loja tem que passar despercebido sem brilho intenso, sem cor chamativa e assim destacar o principal motivo de existência do estabelecimento que é atrair os consumidores ao seu produto, ele deve estar em destaque, ele deve aparecer e ser valorizado.

   No passado cozinhas industriais de grandes redes de alimentos utilizavam cerâmicas de vários tipos, porém atualmente e pela lei as cozinhas podem ser visitadas pelos consumidores, são fiscalizadas pelas entidades relacionadas ao setor alimentício e ter um piso adequado monolítico (sem juntas) é fundamental. As juntas atualmente são consideradas não ideais pois podem se tornar locais para a proliferação de micro-organismos, permitir a proliferação de colônias de bactérias. Com os revestimentos monolíticos e mais duráveis por não possuírem juntas reduzem drasticamente despesas com procedimentos de assepsia (limpeza) em produtos químicos e mão de obra para as intervenções. Um piso de cozinha ruim pode gerar diversas multas e gerar redução de clientes.

   Comento um outro caso dos anos mais recente, uma indústria de papel tinha na expedição um piso de concreto que soltava pedaços de pedras e muita poeira. Nesta área as bobinas depositadas corriam o risco de serem amassadas pelas pedras soltas. Ocorreram navios de bobinas de papel que foram exportados e devolvidos na inspeção pelo cliente do exterior. Uma bobina amassada estava gerando custos com devoluções milionárias. O simples revestimento do piso reduziu estas enormes despesas assim como outras relacionadas aos custos das manutenções das empilhadeiras.

   Se você for uma construtora existem diversos produtos químicos que poderão agilizar a sua obra reduzindo significativamente os custos, tais como, líquidos de cura que poderá permitir a pintura dos pisos após 24 horas ao invés de ter que aguardar 28 ou 30 dias.

   Desta maneira a Salotech se coloca a sua disposição para avaliar seu ambiente e poder gerar as mais adequadas soluções para recuperar, pintar ou revestir seu piso podendo assim tornar seus colaboradores e clientes satisfeitos e você poder valorizar seus produtos ou sua edificação em relação aos demais do mercado.

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