Copyright © 2012 - www.salotech.com.br Todos os direitos reservados.

Facebook SALOTECH clique aqui                e CURTA

CASES | SALOTECH

​Aqui você vai encontar diversos CASES, que mostraram diferentes desafios que encontramos no nosso dia-dia, e poderá ver as abordagens que junto a nossos parceiros utilizamos em cada caso.  

DESAFIOSALOTECH

PINTURA DE PISO FARMACÊUTICO - FLAKE 

Case: Revestimento epóxi poliuretano com agregados coloridos nos pisos buscando qualidade e beleza em indústria farmacêutica de Goiás.

Desafio: Revestimentos epóxi e uretano existentes se soltando, dificuldade de assepsia e com aspecto não adequado com muitas marcas de borracha das empilhadeiras que dificultavam fechamentos de contratos da indústria farmacêutica com seus clientes devido ao inadequado aspécto passaram a serem os desafios em aproximadamente 2.000 m².

 

Os desafios baseavam-se em remover os revestimentos epóxi e uretano que apresentavam-se soltando, aplicar o novo revestimento para pisos com os benefícios necessários para a indústria do segmento farmacêutico em poucos dias.

​Materiais empregados: PRIMER PARA CONCRETO CONTAMINADO POR ÓLEO E ÁGUA e TINTA POLIURETANO (PU).

Procedimento: Avaliações nas diversas salas e áreas diagnosticando as prováveis causas dos desprendimentos dos revestimentos e pinturas existentes, desbaste com polidoras diamantadas nas pinturas e abertura de porosidade adequada para a ancoragem do novo sistema multilayer, ou também conhecido como de múltiplas camadas com agregados coloridos, remoção dos revestimentos existentes em diversos locais onde os revestimentos epóxi e uretanos apresentavam-se mal aderidos com uso de fresas até se atingir o piso de concreto. Após os adequados preparos das superfícies no primeiro dia foi aplicado primer, no segundo dia foi aplicada a tinta epóxi de elevada espessura isenta de solventes e os agregados aspergidos, no terceiro dia foi aplicada camada transparente em epóxi verniz para consolidar o envolvimento dos agregados coloridos e no último dia foram aplicadas as camadas finais com verniz poliuretano alifático poliéster com elevadas resistências químicas e térmicas.

Locais Indicados: Este tipo de revestimento multilayer com agregados coloridos: indústrias farmacêuticas, salas limpas, salas de informática e centrais de computadores, laboratórios farmacêuticos e para outros fins, salas comerciais, lojas, residências onde se requer além do elevado desempenho químico, físico e térmico aspecto diferenciado e agradável atraindo pelo mesmo os clientes que exigem ambientes bonitos e limpos.

 Avaliações e problemas encontrados:   

   Após inspeção e testes no substrato do piso algumas áreas apresentavam-se com som cavo (ôco), outras com desprendimentos e nas áreas com uso mais intenso de paleteiras e empilhadeiras diversas marcas de borracha dos pneus.

A inspeção visual acompanhada de golpes de percussão foi capaz de identificar os locais com problemas e testes com remoções pontuais foram efetuados para se descobrir as camadas existentes no substrato.

Estudos das ações químicas, físicas e térmicas foram considerados para a escolha das técnicas e ferramentas a serem utilizadas, bem como do tipo de rervestimento adequado ao tipo de uso das áreas.

Soluções propostas e consolidadas:

   - Para as áreas que apresentavam-se com som cavo (ôco) a remoção total das várias camadas de antigos revestimentos se fez necessária.

   - Nos locais onde apenas o revestimento epóxi ou uretano apresentavam-se desgastados e impregnados com borracha dos equipamentos de transporte o preparo da superfície por desbaste foi considerado e aplicado para a aderência do novo sistema epóxi com agregados coloridos e acabamento em poliuretano transparente.

   - Como existiam ações abrasivas, térmicas e químicas o uso com acabamento em poliuretano alifático poliéster se fez fundamental para que o produto final tivesse o desempenho adequado diante das necessidades de áreas com assepsia total, resistência ao calor de até 70 graus, resistência e não impregnação de borrachas dos pneus com a estética necessária para indústria farmacêutica e laboratório.

   - O uso dos agregados coloridos implica em estática diferenciada, necessária em locais onde clientes visitam com a finalidade de avaliar seu fornecedor. Além dos desempenhos o aspecto agradável e limpo eram fundamentais para a escolha da solução de revestimento epóxi com agregados coloridos e acabamento em poliuretano alifático poliéster.

​​CONCLUSÃO:

Uma experiente ação do consagrado aplicador com a experiência da Salotech e com os ótimos produtos da CJI consolidaram na união dos esforços o atendimento das necessidades reais do cliente, o qual passou a se beneficiar com um revestimento atrativo aos seus clientes finais compradores pois estes após a obra passaram a valorizar mais este indústria farmacêutica, laboratório farmacêutico e seus produtos.

O sempre atendimento regionalizado que a Salotech imprime com seus parceiros faz com que a segurança de garantia seja mais forte.

EMPRESA APLICADORA:​

- Nível/MSM - experiência de várias décadas de atuação conjunta com equipe Salotech.

  • Facebook Classic
  • YouTube Classic